DISPONIBILIDADE

A busca de uma forma para manter os serviços prestados por um sistema sempre disponíveis para o público-alvo, mesmo que ocorram falhas no sistema. Então, o serviço é colocado sob uma estrutura replicada física ou lógica que permita mudanças em seus mecanismos internos.

Armazenamento de dados realizado por dispositivos inteligentes projetados para proporcionar rápida instalação, gerenciamento simples e expansão contínua, com recursos de configuração de SAN, NAS e recursos que detectam as conexões de rede, criam conjuntos de RAID automaticamente e fazem verificações de integridade do sistema para garantir que todos os componentes estejam em pleno funcionamento, sejam eles conectados através de meios iSCSI, NFS, CIFS, HTTP e FTP. São equipamentos flexíveis que suportam discos dos tipos SAS, NL SAS, SATA, FC e SSD de várias capacidades e com tecnologias que detectam duplicação de dados.

Fabricantes:

Backup é uma solução que permite aos clientes padronizar as operações de armazenamento e recuperação em ambientes físicos e virtuais com a utilização de menos recursos e menor risco. Modernas ferramentas de backup oferecem em uma única console operações globais e simplificadas, utilizando tecnologias avançadas como a eliminação de dados duplicados (desduplicação), replicação e snapshots. Também monitora de forma centralizada multi-sites, elabora relatórios e realiza análises que permite padronizar as operações de gestão de riscos.

Fabricantes:

Balanceamento de Aplicações (LTM – Local Traffic Manager) é um sistema que serve para gerenciar o tráfego local para servidores e aplicações. Refere ao processo de gerenciar o tráfego de rede de uma LAN (Local Area Network), uma vez que o sistema tem a habilidade de interceptar e redirecionar o tráfego de rede conseguindo inteligentemente balancear o tráfego nos servidores de rede. Além disso, o sistema inspeciona e transforma cabeçalhos IP, gerencia certificados SSL e comprime respostas HTTP, aprimorando a segurança e liberando recursos dos servidores de rede. Assim a corporação aumenta a disponibilidade de seus serviços, o tempo de resposta as aplicações e a otimização de investimentos e lucro.

Fabricantes:

Balanceamento de Link (LLB – Link Load Balance) é a gestão dos links garantindo total controle, pois múltiplas conexões aumentam a disponibilidade e desempenho. A tecnologia permite monitorar o desempenho e a disponibilidade de cada link dinamicamente, tanto no fluxo de saída quanto no de entrada. Além disso, a tecnologia melhora o desempenho de aplicações, pois prioriza e otimiza o tráfego. Essa monitoração permite a qualquer corporação escalabilidade, redundância e alta disponibilidade da conexão com os ISP’s, aumentando por consequência a disponibilidade dos seus serviços. Quando a tecnologia detecta uma falha no ISP, dinamicamente, é direcionado o tráfego para outros links disponíveis, ficando imperceptível ao usuário dos serviços.

Fabricantes:

Balanceamento de Datacenters (GTM – Global Load Balance) é a maneira mais inteligente para realizar e aumentar a capacidade de recuperação de desastres e plano de continuidade de negócios, indo além de um balanceamento de carga simples entre vários centros de dados. A tecnologia pode proporcionar melhores resultados as solicitações dos usuários, condições de tráfego de rede e desempenho das aplicações. Projetada para garantir alta disponibilidade e controle completo da saúde da infraestrutura de centros de dados e desempenho das aplicações distribuídas, a solução permite diferentes métodos de monitoramento de aplicações, onde as requisições dos usuários podem ser direcionadas para o centro de dados mais próximo, podendo ser essa a política de negócio da sua Corporação ou até mesmo o centro de dados mais performático, naquele momento.

Fabricantes:

Biblioteca Virtual de Fitas (VTL – Virtual Tape Library) é uma solução projetada para otimizar e melhorar o backup e restauração de dados, integrada com fitas de duplicação de dados virtualizadas. A tecnologia é amplamente utilizada em cenários como backup simultâneo, armazenamento, recuperação remota, backup de dados distribuídos e fita virtual. De baixo custo, atende a demandas de pequenas, médias e grandes empresas.

Fabricantes:

Arquivamento de conteúdo é uma solução que reduz drasticamente o consumo de armazenamento de dados duplicados e informações não estruturadas nas corporações, ao mesmo tempo que permite gerenciar a armazenagem de maneira inteligente e controlar os riscos no acesso às informações. O arquivamento de informações de e-mail e sistemas de colaboração usam tecnologias poderosas de otimização do armazenamento, classificação e retenção. Possibilita capturar, categorizar, indexar e aplicar políticas automatizadas aos dados corporativos, enquanto reduz os custos de armazenamento e simplifica o gerenciamento de dados antigos ou sensíveis, sem deixar a informação indisponível ao usuário.

Fabricantes:

Gerenciamento de estações de trabalho e servidores trata o ciclo de vida de ativos, inventariando dispositivos autorizados e não autorizados, prevendo futuras necessidades de hardware e software no ambiente de TI. Além disso, proporciona agilidade à TI no processo de automação de troca parque computacional até a oferta centralizada de software, correções de aplicativos (patches), auxilio remoto ao usuário e controle de alterações. O gerenciamento das alterações proporciona maior confiança, criando operações de rotina previsíveis e que possam ser repetidas, trazendo vanguarda, eficiência e inovando através da automação dos processos comuns de TI e adoção de novas tecnologias, sem a necessidade de adição ou alteração de pessoas ou metodologias totalmente integrada à sistemas de atendimento a usuário e aderentes as metodologias internacionais como ITIL e COBIT.

Fabricantes:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux