NCT no mundo

NCT no mundo

Solução de segurança consolidada ajuda a proteger de ataques multi-ameaça na rede e permite autoatendimento seguro. 

A Fortinet – uma das principais fornecedoras de soluções para segurança de rede e líder mundial de soluções de gestão unificada de ameaças – anunciou hoje que o Banco do Brasil, classificada na posição 148 no Fortune Global 500, ou seja, uma das quinhentas maiores corporações do mundo todo, e com renda de 48 bilhões de dólares, adquiriu o dispositivo Fortigate da Fortinet contra multi-ameaças designado para firewall,  prevenção de intrusão (intrusion prevention – IPS) e proteção de rede privada virtual (virtual private network – VPN) nas sua sede e em 145 localidades através do país. O Banco do Brasil também adquiriu o FortiManager da Fortinet para gestão e criação de relatórios e o FortiAnalyzer para ajudar a monitorar e analisar as atividades e tentativas de ataque à rede.

 

O Banco do Brasil adquiriu o FortiGate da Fortinet pela sua segurança consolidada para proteção de rede, fácil administração e desempenho acelerado baseado em ASIC, o qual pode processar grandes quantidades de tráfego sem prejudicar a performance da rede, por estar de acordo com as exigências da licitação pública e ter ganho esta após uma grande disputa com os seus competidores. Com as funcionalidades de segurança integradas em cada FortiGate-3600A, -311B e -110C, o Banco do Brasil pode adicionar ou remover recursos sem ter que adicionar dispositivos extras e sem ter que modificar a sua infraestrutura de rede. A NCT Informática, Platinum Channelda Fortinet e centro de treinamento autorizado, é responsável pela venda, treinamento, serviços e suporte de todas as plataformas no ambiente do cliente.

 

Nove dispositivos FortiGate-3600A de classe empresarial estão localizados na sede do Banco do Brasil e estão conectados com as agências para fornecer segurança e aceleração na conectividade VPN. Além disso, os dispositivos FortiGate são usados para ajudar na segurança das aplicações de autoatendimento – tanto em agências quanto através da internet – como caixas eletrônicos para depósitos, saques e pagamentos.

 

Também estão localizados 80 dispostivos FortiGate-311B na sede rodando em alta eficiência. Estes dispositivos FortiGate são usados para proteger o datacenter do banco. Para gerenciamento e análise desses 80 dispositivos, foram implantados dois dispositivos FortiManager-3000 e dois dispositivos FortiAnalyzer-2000A.

 

Cada uma das 145 localidades tem dois dispositivos FortiGate-110C rodando em alta eficiência. Esses dispositivos FortiGate são usados para firewall, IPS e proteção VPN. Agora, as agências podem conectar de volta a sede com mais segurança, pois as informações críticas dos clientes são protegidas, como por exemplo o balanço das contas e informações pessoais.

 

A rede distribuída do Banco do Brasil  requer um fácil gerenciamento e análise. Dois dispositivos FortiManager-3000 estão implantados na sede do banco com dois dispositivos FortiAnalyzer-2000A. O dispositivo FortiManager permite a aplicação de regras de forma rápida e eficiente através das redes distribuídas sem ter que realizar visitas técnicas em cada localidade remota. O dispositivo FortiAnalyzer elimina todos os números de regras duplicadas ou inconsistentes. O melhor é que os funcionários dos bancos em localidades remotas não precisam ser técnicos na área, pois a equipe de TI da sede do banco em Brasília pode facilmente e sem problemas realizar as mudanças da rede em todas as localidades, seja uma mudança geral ou uma específica para cada agência.

 

Segundo o vice-presidente da Fortinet na América Latina, Pedro Paixão,  “A implementação da Fortinet no Banco do Brasil é uma prova da eficácia dos sistemas FortiGate em grandes empresas amplamente distribuídas que precisam de ampla segurança de rede de classe mundial”. Além disso, o vice-presidente da Fortinet explicou: “Hoje, produtos pontuais e individuais são complicados, caros e, muitas vezes, ineficazes contra o atual meio ambiente multiameaça, que exige uma abordagem de segurnça multi-camadas, na qual a Fortinet é especializada.”

Sobre o FortiGate

Os sistemas FortiGate da Fortinet são aparelhos com acelerador ASIC queintegram a segurança do núcleo e funcionalidades de rede, incluindo firewall, VPN com SSL e VPN com IPSec, antivírus, prevenção de intrusão, filtragem Web, antispam, controle de aplicativos, prevenção contra perda de dados, inspeção de tráfego SSL e otimização de WAN. Todos os sistemas FortiGate são mantidos atualizados automaticamente pela FortiGuard da Fortinet Network, que ajuda a proteger contra as mais prejudiciais ameaças, baseados em conteúdo perigoso de e-mail e tráfego web, tais como vírus, worms, intrusões, outros tráfegos de rede indesejado e muito mais – todo o dia e ao redor do mundo. As soluções da Fortinet ganharam diversos prêmios e são os únicos produtos de segurança que são certificados em cinco vezes pela ICSA para firewall, antivírus, VPN com IPSec, IPS de rede e antispam.

Sobre a Fortinet

A Fortinet, NASDAQ: FTNT, é uma fornecedora mundial de equipamentos de segurança de rede e líder de mercado no gerenciamento unificado de ameaças (UTM). Nossos produtos e serviços por assinatura oferecem proteção ampla e integrada e de alto desempenho contra ameaças de segurança dinâmica, simplificando a infraestrutura de segurança de TI. Nossos clientes incluem empresas, provedores de serviços e entidades governamentais em todo o mundo, incluindo a maioria dos Fortune Global 100 – 2009. Os produtos com a bandeira FortiGate oferecem desempenho acelerado baseado em ASIC e integram segurança multi-camadas projetadas para ajudar a proteger contra ameaças de aplicação e rede. A linha de produtos da Fortinet vai além de UTM para ajudar a proteger toda a empresa –de parâmetros, até perímetros e núcleos, incluindo bases de dados e aplicações. A Fortinet tem sede em Sunnyvale, Califórnia, com escritórios ao redor do mundo.

 


WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux