Performance

Execução em menor tempo de um determinado programa ou acesso, ou, ainda, o sistema que executa o maior número de programas num determinado intervalo de tempo. Tempo de resposta ou tempo de execução da aplicação, e throughput são os dois aspectos avaliados.

Aceleração web é uma solução avançada composta por uma série de tecnologias inteligentes criadas para superar os problemas com a latência WAN, navegadores, plataformas de aplicações web e demais erros que impedem as aplicações web de serem rapidamente acessadas. Com a implementação da solução de aceleração web, os resultados conseguem ser otimizados em até 40 vezes em comparativo com o ambiente sem aceleração.

Fabricantes:

Otimização de Trafego em Rede Wan (WOC – Wan Optimization Content) permite contornar as limitações de link, proporcionando transferências mais rápidas e eficientes e com uma menor taxa de perda de pacotes, sem que seja necessário contratar mais largura de banda. Dispositivos trabalham comprimindo e armazenando (caching) os dados, alterando parâmetros do TCP e implementando políticas de qualidade de serviço (QoS) para aumentar a eficiência no processo de transmissão de dados. A convergência de dinâmicas recentes de mercado modificou fundamentalmente a natureza de como se desenvolvem e se comunicam os aplicativos atuais. A mudança para aplicativos da Web/HTTP, conexões SSL, arquivos maiores, usuários móveis e protocolos de bate-papo oferece experiências mais valiosas para o usuário, mas sobrecarrega o desempenho do aplicativo e cria uma exposição às ameaças de segurança. Neste cenário, a grande vantagem de se utilizar aceleradores é que, em muito pouco tempo temos o retorno do investimento (ROI), já que não temos um aumento no custo recorrente (banda).

Fabricantes:

Qualidade de Serviço (QOS – Qualit of Service) é um mecanismo utilizado para adequar da melhor maneira as linhas de comunicação entre duas localidades, ou seja, pode-se melhorar o desempenho de determinadas aplicações através da priorização do tráfego de dados. Dessa forma, otimiza-se o tráfego dos sistemas corporativos de uma organização. A Qualidade de Serviço pode ser observada de duas formas: do ponto de vista da aplicação ou da rede. Para uma aplicação, oferecer seus serviços com qualidade significa atender às expectativas do usuário em termos do tempo de resposta e da qualidade, muitas vezes subjetiva, do serviço que está sendo provido, ou seja, fidelidade adequada do som e/ou da imagem sem ruídos nem congelamentos. A Qualidade de Serviço da rede depende das necessidades da aplicação, ou seja, do que ela requisita da rede a fim de que funcione bem e atenda, por sua vez, às necessidades do usuário. Estes requisitos são traduzidos em parâmetros indicadores do desempenho da rede como, por exemplo, o atraso máximo sofrido pelo tráfego da aplicação entre o computador origem e destino.

Fabricantes:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux